22 fevereiro 2010

Falta de... motivação?

- Anima-te, vá lá!
-
Animatu que eu não tenho motivos para isso!

1 comentário:

Anónimo disse...

Primeiro quero felicitar o (a) autor(a)deste blogue pela inteligência, ironia e humor com que o publica. O que a seguir se escreve em nada tem a ver com este blogue.
Achei, no entanto, que se queria ver publicado o texto que se segue teria que escolher um blogue que me parecesse imparcial e capaz de, apesar da moderação, ter quase a certeza da publicação do comentário.
Tem a conversa de hoje a ver com dois temas que teem surgido nos blogues de Beja e sobre Beja com uma certa insistência sem que todavia nenhum se preocupe verdadeiramente em esclarecer. Os temas em questão servem de exemplo para muitas outras matérias que veem com frequência a publico. A verdade sobre os "estágios" e a verdade sobre o "animatu" estão longe de ser esclarecidas, em qualquer dos casos é abusivo criticar-se este ou aquele , esta ou aquela instituição pois nenhum dos bloguistas teem meios para o fazer e quando são escritos por gente mal formada, mas com pretensões de jornalistas até vão inventando uns títulos tendenciosos à boa escola em que foram formados. Noutros casos mandam bojardas e por dá ca aquela palha criticam sem mais, este ou aquele organismo ou pessoa.

A meu ver uma comunicação social feita por jornalistas formados e não apenas com o papel da ordem teriam, as condições para ouvirem uns e outros, conferirem as informações e publica-las. O problema seguinte é outro: onde? É que não existe em Beja e arredores um orgão escrito ou falado que se preocupe com a divulgação de uma imprensa séria, concerteza polémica mas esforçada. Temos alguns poucos e bons jornalistas que ainda não se enlamearam neste pantano de boatos desinformativos. Só precisam de ter condições para o fazerem, pergunto para quando? Todos precisamos de uma informação cuidada feita por profissionais competentes.JJ