23 fevereiro 2010

O blog feito pelos leitores

(...) Tem a conversa de hoje a ver com dois temas que têem surgido nos blogues de Beja e sobre Beja com uma certa insistência sem que todavia nenhum se preocupe verdadeiramente em esclarecer. Os temas em questão servem de exemplo para muitas outras matérias que vêem com frequência a publico. A verdade sobre os "estágios" e a verdade sobre o "animatu" estão longe de ser esclarecidas, em qualquer dos casos é abusivo criticar-se este ou aquele , esta ou aquela instituição pois nenhum dos bloguistas têem meios para o fazer e quando são escritos por gente mal formada, mas com pretensões de jornalistas até vão inventando uns títulos tendenciosos à boa escola em que foram formados. Noutros casos mandam bojardas e por dá cá aquela palha criticam sem mais, este ou aquele organismo ou pessoa.

A meu ver uma comunicação social feita por jornalistas formados e não apenas com o papel da ordem teriam, as condições para ouvirem uns e outros, conferirem as informações e publica-las. O problema seguinte é outro: onde? É que não existe em Beja e arredores um órgão escrito ou falado que se preocupe com a divulgação de uma imprensa séria, concerteza polémica mas esforçada. Temos alguns poucos e bons jornalistas que ainda não se enlamearam neste pântano de boatos desinformativos. Só precisam de ter condições para o fazerem, pergunto para quando? Todos precisamos de uma informação cuidada feita por profissionais competentes.
JJ

1 comentário:

Anónimo disse...

E pronto...a propósito da ANIMATU já está! a jornalista Carla Ferreira pegou no tema, ouviu as pessoas e as entidades e fez-se a notícia que o D.A. publicou.

Sobre os estágios a Rádio Pax ouviu o Presidente da CMB deveria ter ouvido as outras partes...logo continuamos sem informação suficiente para analisar...foi pena. Teria sido mais um esforçozinho. Só me pergunto se este esforçozinho que falta se trata de uma opção jornalística, ou de preguiça, ou falta de meios...de qualquer modo é uma "não noticia". JJ