14 fevereiro 2009

Momentos desapaixonados

A propósito do dia de hoje, apetece-me perguntar:
- Será que em Beja o namoro entre os estudantes e a cidade algum dia existiu?

Fora de época

- Mau, mau já me enganaram!... A Feira da Ovibeja ainda não é este fim de semana!

Aviso à navegação

A economia portuguesa teve a segunda maior contracção entre os países da Zona Euro, no quarto trimestre, face ao trimestre anterior, de acordo com os dados do Eurostat divulgados esta sexta-feira. (...) Em termos homólogos, ou seja, comparando o quarto trimestre de 2008 com o mesmo trimestre de 2007, Portugal surge na terceira pior posição, com um recuo do PIB de 2,1%, quase o dobro da queda média da Zona Euro (1,2%).
Depois desta notícia e como hoje é dia dos namorados livra-te de aparecer apenas com a rosinha xunga de sempre. Se não trouxeres de prenda um destes... esquece! Vai jantar fora sózinho e não penses em mais nada!

13 fevereiro 2009

Não o é?

Deve do verbo dever (lat. deberev) tr. ter por obrigação, estar obrigado a, ter de, ser provável; s. m., obrigação de fazer ou deixar de fazer alguma coisa, imposta por lei, pela moral, pelos usos e costumes ou pela própria consciência!

Que dia é hoje?

Na me rales... importa-me cá que seja 13!

Ficção ou realidade?


12 fevereiro 2009

Santos da "casa"

Fora de tempo e que se saiba sem danças... a esta hora a Tertúlia já começou! Quantos dos tertulianos estarão ainda acordados?

Até chora!

O embaixador da Austrália em Portugal, Luke Williams, chegou a Beja, tendo sido recebido nos Paços do Concelho, pelo Executivo autárquico e pelos presidentes da EDAB, NERBE e CEBAL.
Após o encontro na autarquia bejense, o representante do “País dos cangurus”, revelou existir “grande interesse” por parte de companhias aéreas australianas com “experiência na gestão de aeroporto”, justificando que o projecto de Beja “é muito interessante e atractivo”. Ao que me consta a conversa foi mais ou menos assim:
- Sor, crê que airport vai estar
ready no verano?
- Sir, I don´t cry! (...)

O efeito Axe! Axe que sei quem é!

Credo, mas que raio está hoje a acontecer? Será que me andam a publicitar?

Fado, vinho e... chouriça!

No dia dos namorados uma sessão de... fadinhos também não cai mal!

Agradece-se a vossa compreensão!

Estimados leitores, agradeço que por uns tempos parem de me enviar fotos das ruas esburacadas do burgo para publicar no blogue. Já tenho a caixa de correio cheia!

O Sol quando nasce... devia ser para todos!

Se há coisa que não nos falte no Alentejo é Sol... hoje vi-o chegar! E com ele esta notícia que vos deixo! Há que aproveitar este sinal da primavera!

11 fevereiro 2009

Prontes, acabaram-se os nossos problemas!


Vai mas é trabalhar!

Mas será que esta malta não tem mais nada que fazer senão andar a propagandear sistemáticamente a mesma coisa?

Tenho cá um feeling...

Já ouviram falar em intuição feminina? Então acreditem no que vos digo, a ANA vem para cá mas já traz familia para sustentar e filhos feitos para criar!

Coisas da infância... 30 años después

Está em espanhol mas espero que "entiendan"!

10 fevereiro 2009

Como se pode fazer de conta?

Pois... façamos de conta! Também quero fazer de conta que suporto a arrogância, a deslealdade, os sorrisos falsos, as pessoas vazias, o miserabilismo, o provincianismo, a critica vã ou o pessimismo ignorante. Também quero fazer de conta que não penso na liberdade, na dignidade das pessoas, no drama do desemprego, na falta de esperança ou na ausência do futuro. Também quero fazer de conta que Portugal tem tudo o que os portugueses sonham, o Alentejo tem tudo o que precisa e que Beja tem tudo o que merece, mas... desconfio que ninguém me acredita! Meus pais nunca me ensinaram a fazer de conta.

A palavra de Deus!

Supondo que...

Pois pode... e se o outro não tivesse morrido também podia ter uma máquina destas!

O grande lago do Alqueva

Gosto de ler boas noticias para o Alentejo mas, fico sempre na dúvida se PEGLA de estaca, de raíz ou se morre à seca com a água ali ao lado, como tem acontecido com tantos outros projectos da região.

08 fevereiro 2009

E agora, em que ficamos?

Depois do argumentário do PM sobre os casamentos homossexuais, a "esquerda" pela voz de Francisco Louçã vem explicar que dois coelhos metidos numa cova fazem "coelhinhos" (se for um casal de coelhos, note-se bem!), mas que duas notas de 100 Euros juntas não fazem nada, nem umas míseras notinhas de 20...

Tirem-me deste filme!

Um País inteiro a afundar-se em cada vez mais miséria e a principal bandeira passa a ser a regionalização e os casamentos homossexuais?

O traço do desenho

Declarações de amor e ódio!

Mértola lançou o desafio de escrever uma carta ao namorado e como a imaginação não tem limites apareceu logo quem se adiantasse na escrita.
No caso de pretenderem concorrer deixo-vos uma declaração muito conhecida que pode servir como inspiração e que reza assim:

Minha querida magana..
Desda aquela vez da palha naquele monti
Que aqui ficastes escarrapachada na minha alembradura.
Atão nã foi tão bom? Diz láa?
Condolho pra ti com esses bêços de mula,
O mê coração prega purradões nas costelas,
Parece um trator a arrencar ecalitros naquela charneca.
Se mamares comé tamo,
Se machares come tacho
Vamos pedir a tê pai cacete o nosso acasalamento.
Gosto de ti, pôrra!

O Governo seguindo o exemplo prepara-se também para nos desafiar a escrever uma declaração - a do IRS! E esta terá menos glamour ou piada, acreditem!