A propósito do dia de hoje, apetece-me perguntar:
- Será que em Beja o namoro entre os estudantes e a cidade algum dia existiu?
Ali ó pé do girassoli aporrinhada ca vida deu-me pra prantar aqui umas cousas... Adepois saiu-me isto!
A economia portuguesa teve a segunda maior contracção entre os países da Zona Euro, no quarto trimestre, face ao trimestre anterior, de acordo com os dados do Eurostat divulgados esta sexta-feira. (...) Em termos homólogos, ou seja, comparando o quarto trimestre de 2008 com o mesmo trimestre de 2007, Portugal surge na terceira pior posição, com um recuo do PIB de 2,1%, quase o dobro da queda média da Zona Euro (1,2%).Fora de tempo e que se saiba sem danças... a esta hora a Tertúlia já começou! Quantos dos tertulianos estarão ainda acordados?
Se há coisa que não nos falte no Alentejo é Sol... hoje vi-o chegar! E com ele esta notícia que vos deixo! Há que aproveitar este sinal da primavera!
Pois... façamos de conta! Também quero fazer de conta que suporto a arrogância, a deslealdade, os sorrisos falsos, as pessoas vazias, o miserabilismo, o provincianismo, a critica vã ou o pessimismo ignorante. Também quero fazer de conta que não penso na liberdade, na dignidade das pessoas, no drama do desemprego, na falta de esperança ou na ausência do futuro. Também quero fazer de conta que Portugal tem tudo o que os portugueses sonham, o Alentejo tem tudo o que precisa e que Beja tem tudo o que merece, mas... desconfio que ninguém me acredita! Meus pais nunca me ensinaram a fazer de conta.
Gosto de ler boas noticias para o Alentejo mas, fico sempre na dúvida se PEGLA de estaca, de raíz ou se morre à seca com a água ali ao lado, como tem acontecido com tantos outros projectos da região.
E, resumindo, 92 instituições do burgo reuniram-se para tratar duns "remendos"! Cheira-me que por este andar vamos acabar com o dito à mostra!Depois do argumentário do PM sobre os casamentos homossexuais, a "esquerda" pela voz de Francisco Louçã vem explicar que dois coelhos metidos numa cova fazem "coelhinhos" (se for um casal de coelhos, note-se bem!), mas que duas notas de 100 Euros juntas não fazem nada, nem umas míseras notinhas de 20...
Mértola lançou o desafio de escrever uma carta ao namorado e como a imaginação não tem limites apareceu logo quem se adiantasse na escrita.