01 agosto 2009

Flores do Alto Alentejo

As Ruas Floridas são um evento bienal de base popular, cuja tradição remonta ao século XIX e consiste na decoração das ruas da vila de Redondo com flores e outros objectos elaborados em papel colorido. Passear por ali este fim de semana é um exercício de imaginação sem paralelo!

Encantador... as Ruas Floridas esperam por si de 1 a 9 de Agosto!

31 julho 2009

Ah e tal... e coiso e tal...

Mas afinal, é impressão minha ou mais parece um papagaio?

30 julho 2009

A história recente já nós conhecemos bem!

O templo romano do século I d.C. soterrado em Beja, identificado há 70 anos e que tem sido escavado desde que foi descoberto há um ano, é "o maior" de Portugal e "um dos maiores" da Península Ibérica.
(...) O património que tem vindo a ser descoberto no núcleo escavado junto à Praça da República é "extraordinariamente importante", porque "pode, finalmente, permitir contar a história" de Beja, desde o século VII a.C., na Idade do Ferro, até ao século XXI, salientou Conceição Lopes.

29 julho 2009

Vias do futuro... é o vias!

Amanhã são abertos ao tráfego os 2,7 quilómetros de extensão e duas faixas de rodagem do traçado da EM 528-2 que se inicia na futura rotunda de S. Brissos do futuro Itinerário Principal (IP)8, e que liga ao futuro terminal civil do aeroporto de Beja. Aviões, esses... só o futuro o dirá!

No vinho está a verdade!

José Soeiro visitou, esta semana, a Herdade dos Grous e acabou rendido ao enoturismo! Mais um bocadinho e tinha acabado a defender o capitalismo... e ainda há quem diga que o vinho tolda a memória!

Serviço público

17h56 e ainda a trabalhar? É de louvar...

28 julho 2009

Aliud est facere, aliud est dicere

A autarquia de Beja apresenta esta tarde, em conferência de imprensa, o balanço dos trabalhos de escavação arqueológica a decorrer na Rua da Moeda, na cidade Pax-Júlia. Na ocasião vão ser apresentadas duas colunas romanas em cimento. As escavações vão continuar por baixo dos Paços do Concelho, de onde se calcula venham a surgir outras "relíquias"!

Zangam-se as comadres...

- Não fique assim... há mais quem veja isso com naturalidade!

A versão correcta

E cadê o Ramalho?

E, será que o deixam?

“Beja está a viver um tempo de mudança e eu quero continuar a contribuir para ele” diz Francisco Cruz!

27 julho 2009

Novo fôlego

O Município de Beja apresentou o programa de revitalização do Centro Histórico e o concurso para candidaturas em investimentos no comércio, serviços e restauração". Mais de 6,2 milhões de euros, podendo o apoio comunitário atingir os 70%. (...) O projecto inclui a reabilitação do Bairro da Mouraria, o troço da muralha do castelo, o ensombramento das Portas de Mértola, a zona pedonal e central da cidade e a reabilitação do antigo Paço Episcopal, para instalação da Cáritas Diocesana, que pretende criar um hotel social.

26 julho 2009

No poupar está o ganho!

O bispo de Beja, D. António Vitalino, manifestou-se contra os gastos excessivos nas festas religiosas do Verão, pois diz que há “luxos” que são um atentado contra quem é pobre.