Ontem na Ovibeja não houve lambadas, nem galhetas, nem sopapos, nem bofetões, nada... O aborrecimento típico da província!
02 maio 2009
Até ao lavar dos cestos é vindima!
Vale o que vale, naturalmente! Mas o que fica registado é que Pires dos Reis e Ismael Pimentel pouco contarão na disputa pela Autarquia... Já o "Nenhum", a julgar pelo desempenho dos demais, ainda se arrisca a eleger um Vereador tal a quantidade de cibernautas que não se revê em nenhum dos projectos politicos do burgo. Porque será?
Esta nem o Queiróz esperava!
Sobre o aeroporto de Beja o Primeiro-ministro garantiu que estará concretizado este ano. A Gestão do aeroporto será decidida pela Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja, afirmou José Sócrates.
Vida no Centro Histórico
Um painel internacional de convidados de grande qualidade, com o destaque para o nome de referência mundial na questão do Património e dos Centros Históricos, Françoise Choay. Para mais informações consultar site oficial.
01 maio 2009
E, ainda tu não moras cá!
"É necessário estudar melhor o suicídio no distrito de Beja, talvez através da criação de uma equipa que se dedicasse exclusivamente ao estudo do fenómeno", explica o José Henrique Santo, psicólogo do Departamento de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
30 abril 2009
Rica feira esta!
A malta está em alvoroço... afinal vem ou não o Tony? Seja como for a feira do "todo o alentejo do mundo" acabou! Começou a Feira dos Pavões!
Ora, jura lá a ver se eu acredito?!
(...)
- Que tipo de interesses?
- Que tipo de interesses?
- Interesses eleitorais e de outros lobbies. E interesses político-partidários. Nós estamos ausentes dessa vida. (...)
Manuel Castro e Brito
Agasalhem o bicho...
Consta que hoje, com o frio que está, já havia pela Ovibeja uns porcos a espirrar... atchoink! Orwell estava certo, o mundo será dizimado pelos porcos!
29 abril 2009
Passatempo na Ovibeja
Na Ovibeja o passatempo tem sido a espera pelo Primeiro Ministro para a inauguração oficial! Até há quem afirme que o viu no avião que sobrevoou o espaço!
Ovibeja, a feira do Alentejo
A partir de hoje, na Ovibeja pode apreciar o melhor azeite biológico do planeta e "todo o Alentejo deste mundo"!
28 abril 2009
Uma desgraça nunca vem só
Num ano no Alentejo o desemprego aumentou 23,4%... são mais 4.299 dramas a somar aos 18.356 que já existiam!
27 abril 2009
Defender a cortiça é defender o Alentejo
Existem diversas razões que nos devem levar a optar por escolher vinhos com rolha de cortiça, desde o facto de os montados de cortiça serem a base do ecossistema da bacia mediterrânica e por isso os responsáveis pela preservação de centenas de espécies vegetais e animais até à preservação de 12.000 postos de trabalho da indústria da cortiça em Portugal. Por tudo isso, ASSINE ESTA PETIÇÃO
Apita o comboio
A CP criou um conjunto de condições especiais para escolas que optem pelo comboio nas deslocações em passeios e visitas de estudo. No eixo Lisboa-Beja, as viagens de ida e volta em Intercidades baixam até 2 euros por aluno. Para obterem mais informações a escolas podem devem contactar a CP por email ou tlf. 211021104.
26 abril 2009
Uma tropa à maneira
Graças á tropa do RI 3, vamos ter pelo burgo um espectáculo de invulgar qualidade. O grupo de vozes búlgaras Angelite passa pelo Teatro Pax-Júlia no dia 8 de Maio junto com o talento do António Zambujo. Quem já ouviu o canto destas mulheres, conhece o deslumbramento. Os estreantes devem preparar-se para ouvir algo simultaneamente belo e estranho.
Descrever esta música até é possível: justaposições de várias escalas tonais e atonais, enorme riqueza rítmica e timbres perfeitamente dominados. Mas é impossível qualificá-la. Tradicional? Jazz? Clássica? Ou tudo isso? Uma coisa é certa: ouvir as Angelite e Zambujo é uma experiência única. Despache-se, os bilhetes são a 2 euros mas esgotam rápido!
Descrever esta música até é possível: justaposições de várias escalas tonais e atonais, enorme riqueza rítmica e timbres perfeitamente dominados. Mas é impossível qualificá-la. Tradicional? Jazz? Clássica? Ou tudo isso? Uma coisa é certa: ouvir as Angelite e Zambujo é uma experiência única. Despache-se, os bilhetes são a 2 euros mas esgotam rápido!
Pão nosso de cada dia...
Porque hoje é Domingo e porque ainda há muita coisa boa pelo burgo... sai um pão nosso, alentejano, de cada dia nos dai hoje, amanhã e sempre!
Subscrever:
Mensagens (Atom)