18 julho 2009

Pombos correios

Amanhã pela manhã vai ser inaugurada a Aldeia Columbófila de Beja. A Câmara apadrinhou a ideia e está já a elaborar o regulamento que irá proibir os pombos de virem largar os dejectos na cidade. Ficará contudo, ainda por resolver a questão dos "pombos correios", especialistas em levar e trazer os boatos para a praça pública e que se espera venham a aumentar com o aproximar da época de caça (aos votos!).

17 julho 2009

Usted habla portonhol?

- Entonces, ¿qué pasa?
- Ouça la, Dr, é a gripe A mas nã me receite supositorios
- No entiendo!
- Porque essa porra apegua-se muito oas dentes

Tiro no pé

A obra afinal, ao que consta não esperou pelo parecer favorável dos arquitectos da Câmara. As criticas esperadas não se fizeram tardar mas esqueceram-se que a obra era do "engenhero"... Na pressa, acabaram por errar o alvo!

Médico especialista?

Registo para o Dr João Lemos, individualidade escolhida pelo Bloco de Esquerda para concorrer à presidência da Câmara de Beja nas próximas autárquicas e que, contráriamente a outros que parecem ter mais olhos que barriga, assegura que a sua candidatura "não é contra ninguém".

16 julho 2009

Ah, rico vinho alentejano!

Este ano a silly season começou mais cedo!

São alentejanos, que se lixem!

As obras junto ao futuro nó de São Brissos, para construção do futuro terminal do aeroporto de Beja, sem que tivessem sido construídas préviamente alternativas mostram bem do respeito que têm pelos bejenses!

Prémio Lemniscata

Uma é bom... mas logo duas nomeações no mesmo dia deixam-me á beira de um patético estado de euforia! O Praça da República e o Eu é mais bolos distinguiram-me com o Prémio Lemniscata.
“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores.”
LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”

Ditam as regras que devo passar este prémio a 7 blogs. Aqui
vão eles:
-
O Bom Gigante
e os dois do "best"

Dar luz à cidade!

Uma série de cidades do país vão apagar as luzes durante a noite de sábado para medir os níveis de poluição luminosa e sensibilizar a população para os perigos da utilização excessiva de luz. A iniciativa que faz parte da "Noite das Estrelas", não terá lugar em Beja pois, a região já se mantém às escuras há muitos e longos anos!

15 julho 2009

Todos os dias os leio e...

Todos os dias os encontro. Evito-os. Às vezes sou obrigado a escutá-los, a dialogar com eles. Já não me confrangem. Contam-me vitórias. Querem vencer, querem, convencidos, convencer. Vençam lá, à vontade. Sobretudo, vençam sem me chatear. (...) Eles estão convictos da sua excelência, da excelência das suas obras e manobras (as obras justificam as manobras), de que podem ser, se ainda não são, os melhores, os mais em vista. Praticam, uns com os outros, nada de genuinamente indecente: apenas um espelhismo lisonjeador. Além de espectadores, o convencido precisa de irmãos-em-convencimento. Isolado, através de quem poderia continuar a convencer-se, a propagar-se?
(...) No corre-que-corre, o convencido da vida não é um vaidoso à toa. Ele é o vaidoso que quer extrair da sua vaidade, que nunca é gratuita, todo o rendimento possível. Nos negócios, na política, no jornalismo, nas letras, nas artes. É tão capaz de aceitar uma condecoração como de rejeitá-la. Depende do que, na circunstância, ele julgar que lhe será mais útil.

Alexandre O'Neill, in "Uma Coisa em Forma de Assim"

Ganhar asas e voar...

Por proposta da EDAB, segundo me consta, a Ryanair já está a trabalhar no sentido de oferecer aos bejenses os melhores voos a preços especiais! Nalguns casos, o estudo aponta mesmo para a possibilidade de voar gratuitamente mediante condições especiais!

14 julho 2009

Beja é porreiro, pá!

Estou indecisa entre assistir à borla à palestra ou optar pela ementa completa e comer as bochechas de porco!

Há vidas mais simples, pois...

... mas nem sempre conduzem ao Paraíso!

Quem avisa, amiga é!

Por enquanto e felizmente, a gripe A não se revelou cá em Beja mas, a julgar pelo que por se ouve e lê, já se regista um estranho surto de Cotovelite Cornélius Aguda!

Pensamentos soltos

Beja é um território tão à parte que até admira como ainda não nos puseram a pagar roaming!

Visita virtual à Malhadinha Nova

E depois queixam-se!

Aqui na cidade ao lado, os aromas do Alentejo deram origem a um perfume francês! Nós por cá com um aroma invulgar como o do SAPJU e ninguém se lembra de criar um perfume alentejano!

O buraco do trânsito

Devorar cultura não engorda!

Não sou apreciadora do gaspacho, mas acho que parte deste não escapa!

13 julho 2009

Gostas pouco, gostas!

Acordar na manhã quente de Beja e saber que nos espera um fresco pão alentejano com manteiga!

Telhados de vidro...

Mais uma sessão de pilares e eixos! Mas, quem acaba por lhe abanar as vigas são os do costume!