Aqui junta-se produção de bom vinho alentejano com qualidade e estética arquitectónica! A Catarina tem gosto no que faz e a visita a este belíssimo local recomenda-se!
- Hi, enjoyed the show. As you might know, I am a little partial to Alentejo and I love the wines too, maybe it’s in my DNA! - Gary, I love your pronounciation of Al-en-te-zhu!
A acompanhar o concerto está a caravana que a Optimus concebeu especialmente para acompanhar a tournée de promoção do novo álbum e de celebração dos 30 anos dos Xutos &Pontapés. Neste espaço, além de visitar a surpreendente exposição de fotografias da Rita Carmo,os fãs dos Xutos podem participar no passatempo Sai Prà Rua, habilitando-se a ter acesso a um conjunto de objectos exclusivos que a banda cedeu à Optimus, e a um conjunto irresistível de prémios que está reservado para todos os vencedores e que inclui telemóveis, bilhetes, encontros com a banda...
A semana passada esteve em debate em beja a questão dos "centros históricos em tempo de globalização". Arquitectos, arqueólogos, sociólogos e especialistas em ordenamento do território procuraram encontrar a resposta adequada para revitalizar zonas velhas das cidades. Pelos vistos, nem a sociedade está mentalizada para preservar a memória histórica e cultural dos seus tempos, nem são muitas as soluções encontradas e ainda menor o orçamento para as concretizar! Ainda assim, regista-se a nota da "exemplar organização" e o debate de ideias!
O Núcleo do Baixo Alentejo da Ordem dos Arquitectos organiza no próximo dia 23 de Maio, em Beja, pelas 17h, na Rua D. Manuel I, nº 30, uma conferência com o arquitecto sevilhano Felipe Palomino. O arquitecto sevilhano é professor na Escola Técnica Superior de Arquitectura em Sevilha e o seu trabalho tem sido publicado em diversas revistas da especialidade (Revista Domus, Revista Neutra, Guia de la Arquitectura Moderna en Sevilla 1995-2005 e Vivienda y Sostenibilidade en España Vol. 1).
(...) O arranque da actividade da Agusta Westland Portugal é o passo que faltava dar desde a renegociação de contrapartidas assinada em Agosto passado com o Estado português (...) Desse acordo saiu (...) ainda o lançamento de serviços de engenharia em Beja.
Infelizmente começam a ser rotineiras as notícias que dão conta de acidentes nas estradas do Alentejo e em especial no distrito de Beja. Fruto de alguma falta de civismo e consciência dos condutores, mas muito certamente do péssimo estado das estradas e da falta de fiscalização das mesmas. Um desinvestimento de anos que agora resulta em perdas de vida muito caras, ao País, às familias e aos amigos! O Conselho Coordenador de Segurança Rodoviária Distrital devia ter um papel mais activo nestas matérias! Os autarcas bem reclamam...
Os Buraka roeram a corda (por razões de saúde, o que se entende e justifica!) mas não faltaram no burgo os cínicos risos de gozo pelo facto de o Festival da Juventude ficar marcado desta forma! Ficaram a perder os jovens e a cidade mas há quem não se importe com isso e nem saiba que as desgraças não bastam para fazer de um cretino uma pessoa inteligente!