A esta hora os Canarinhos já devem estar em Ourique preparados para mais uma jornada de "sueca" durante o fim de semana... O mau tempo tornou-se uma obsessão dos media e ocasião de grandes "momentos La Palice" da Protecção Civil Distrital. Basta o termómetro descer uns graus, chover umas pingas ou nevar um bocado e lá vem a modernice alarmista dos "alertas amarelos e laranjas". Por mais que se profissionalizem não deixam de ser uns amadores da treta! E, se isto não tivesse custos para o contribuinte até achava graça!
31 janeiro 2009
Há por aqui muito por contar...
Se a memória não me falha a Santa Casa da Misericórdia de Beja viu em 2005 o seu antigo hospital ser catalogado como monumento nacional. 4 anos depois mais fácil seria catalogá-lo como ruína regional tal é o estado de degradação em que se encontra!
30 janeiro 2009
Pluralidade de ideias, porque não?
Cá pelo burgo estão abertas as candidaturas para a eleição do presidente do Instituto Politécnico de Beja, devendo as mesmas serem entregues até ao próximo dia 23 de Fevereiro. A capacidade da comunidade académica de Beja para contribuir para o desenvolvimento da sociedade do conhecimento e em paralelo apoiar os objectivos de desenvolvimento económico, social e cultural dos bejenses é assunto assaz importante para ficar entregue apenas a um candidato que, antes de ser já o era, digo eu!
29 janeiro 2009
Conversas soltas
- Tá, tás-me a ouvir?
- Sim, diz.
- Olha lá, onde raio posso encontrar um bom restaurante?
- Hoje, domingo? E a esta hora em Beja? Que andaste a beber?
28 janeiro 2009
Diz o roto para o nú
Nisto não sei o que será de lamentar, se a "suposta falta de ética" de um ou a inépcia dum serviço que devia pautar para que situações destas não existissem! E, quem tem telhados de vidro...
O amor anda no ar

27 janeiro 2009
Atrás de cada número, um drama!
No fim de 2008, o Alentejo registava perto de 19 mil inscritos nos Centros de Emprego da região. Deste total, mais de 6 mil estão no Baixo Alentejo. Odemira é a região onde este número foi maior, com 1 103 registos. Em segundo lugar está Beja, com 1 044 e em terceiro lugar está Moura, onde se registaram 932 pessoas. Seguem-se os concelhos de Serpa (647), Almodôvar (423), Aljustrel (379), Ferreira do Alentejo (270), Ourique (261), Castro Verde (262), Mértola (222), Vidigueira (190), Cuba (47), Barrancos (92). Alvito é o concelho do Baixo Alentejo onde havia menos desempregados no fim de Dezembro, uma vez que se registaram apenas 56 inscrições.
in RadioPax
Pensar em voz alta
Será que o risco natural que tenho para "asneirar" se enquadrará nestes apoios? E a compra de um Audi Q7 para o risco de circular nas ruas esburacadas de Beja... também não?
Novas cores do Alentejo

26 janeiro 2009
Só não acerto no Euromilhões
Porque raio não apostaram comigo? Estão a ver que perdiam... Assim como Beja perde por razões meramente partidárias.
Mas, porque é que ninguém me dá atenção?
Não sei bem porquê mas isto parece-me mais uma necessidade de afecto que outra coisa qualquer! Politica ou preocupação sincera com as pessoas não me parece que seja!
As pessoas são tão maldosas...
Mas afinal, com o tempo frio que está faz algum mal alguém oferecer ao "Ingenheiro" umas "luvas inglesas"?
25 janeiro 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)