31 janeiro 2009

Canudo, mas que "sena" esta!

A esta hora os Canarinhos já devem estar em Ourique preparados para mais uma jornada de "sueca" durante o fim de semana... O mau tempo tornou-se uma obsessão dos media e ocasião de grandes "momentos La Palice" da Protecção Civil Distrital. Basta o termómetro descer uns graus, chover umas pingas ou nevar um bocado e lá vem a modernice alarmista dos "alertas amarelos e laranjas". Por mais que se profissionalizem não deixam de ser uns amadores da treta! E, se isto não tivesse custos para o contribuinte até achava graça!

Suite Alentejana de Luís de Freitas Branco


Há por aqui muito por contar...

Se a memória não me falha a Santa Casa da Misericórdia de Beja viu em 2005 o seu antigo hospital ser catalogado como monumento nacional. 4 anos depois mais fácil seria catalogá-lo como ruína regional tal é o estado de degradação em que se encontra!

30 janeiro 2009

Fim de tarde

Onde terá a Zé tirado esta foto?

Li bem?

6 anos para assinarem um papel?

Pluralidade de ideias, porque não?

Cá pelo burgo estão abertas as candidaturas para a eleição do presidente do Instituto Politécnico de Beja, devendo as mesmas serem entregues até ao próximo dia 23 de Fevereiro. A capacidade da comunidade académica de Beja para contribuir para o desenvolvimento da sociedade do conhecimento e em paralelo apoiar os objectivos de desenvolvimento económico, social e cultural dos bejenses é assunto assaz importante para ficar entregue apenas a um candidato que, antes de ser já o era, digo eu!

29 janeiro 2009

Não passar!

Para quando aqui uma Ecopista?



Conversas soltas

- Tá, tás-me a ouvir?
- Sim, diz.
- Olha lá, onde raio posso encontrar um bom restaurante?
- Hoje, domingo? E a esta hora em Beja? Que andaste a beber?

Este não engana... mas há mais!

Água enferruja, não se esqueçam!

Por este andar dá mais dinheiro arrancar vinhas do que fazer o bom vinho alentejano!

28 janeiro 2009

Diz o roto para o nú

Nisto não sei o que será de lamentar, se a "suposta falta de ética" de um ou a inépcia dum serviço que devia pautar para que situações destas não existissem! E, quem tem telhados de vidro...

O amor anda no ar

O Dia dos Namorados ainda vem longe mas cá pelo burgo já se anunciam promoções, contudo, alertam-se os casalinhos que andam com ideias que o hotel não garante estacionamento!

27 janeiro 2009

Atrás de cada número, um drama!

No fim de 2008, o Alentejo registava perto de 19 mil inscritos nos Centros de Emprego da região. Deste total, mais de 6 mil estão no Baixo Alentejo. Odemira é a região onde este número foi maior, com 1 103 registos. Em segundo lugar está Beja, com 1 044 e em terceiro lugar está Moura, onde se registaram 932 pessoas. Seguem-se os concelhos de Serpa (647), Almodôvar (423), Aljustrel (379), Ferreira do Alentejo (270), Ourique (261), Castro Verde (262), Mértola (222), Vidigueira (190), Cuba (47), Barrancos (92). Alvito é o concelho do Baixo Alentejo onde havia menos desempregados no fim de Dezembro, uma vez que se registaram apenas 56 inscrições.

Pensar em voz alta

Será que o risco natural que tenho para "asneirar" se enquadrará nestes apoios? E a compra de um Audi Q7 para o risco de circular nas ruas esburacadas de Beja... também não?

Novas cores do Alentejo

Desiludam-se aqueles que esperam já grandes novidades este ano. Ao que consta aqui só em 2010 poderemos contar no Alentejo com "laranja da boa"!

26 janeiro 2009

Atenção meninas!!!!

It's raining men! Aleluia!

ET: Os Senhores que me perdoem, mas eles aqui não caem todos os dias do ar!

Só não acerto no Euromilhões

Porque raio não apostaram comigo? Estão a ver que perdiam... Assim como Beja perde por razões meramente partidárias.

Mas, porque é que ninguém me dá atenção?

Não sei bem porquê mas isto parece-me mais uma necessidade de afecto que outra coisa qualquer! Politica ou preocupação sincera com as pessoas não me parece que seja!

As pessoas são tão maldosas...

Mas afinal, com o tempo frio que está faz algum mal alguém oferecer ao "Ingenheiro" umas "luvas inglesas"?

O guardador de rebanhos

Digam lá que o Manuel não é Mestre? O Pastor de Beja!

25 janeiro 2009

De mal a pior

De acordo com as estatísticas do Instituto do Emprego e Formação Profissional (...) no Alentejo se verificou um aumento de 7,6 por cento, passando de 17 420 desempregados em Dezembro de 2007, para 18 751 em igual mês de 2008!

Gostos não se discutem?

Porque será que gosto mais de uns vermelhos que de outros?