15 agosto 2009

C´um toda a certeza!

Ele há coisas que nos fazem dizer: C´um canudo!
E outras que nos obrigam a dizer: C´um... pois!

13 agosto 2009

Com todas as letras

Estás assim... e a ser como referes, com toda a razão! Mais, a linguagem está correctissíma, e também destesto fazer uso dela mas, um tipo que bate na mulher, embebeda-se e ainda por cima não respeita os demais, chama-se mesmo um grande filho da mãe!

12 agosto 2009

O inferno em Beja

Com o calor que por aqui vai, querem apostar que ainda nos colocam em "alerta vermelho"?

11 agosto 2009

E, chega!

Sobre certas ideias que andam pelo burgo, só me apetece dizer: - FAI mas é trabalhar!

Raio de vida esta!

Os maus tempos que vivemos fazem da vida um sofrimento para muitos... para os de lá e para os de cá! Nos extremos, ficam os que nada sofrem e outros tantos sem escrúpulos!

10 agosto 2009

Vai e vem de Évora a Beja

O vaivém começou logo em 2005. Eleito deputado à Assembleia da República por Évora, nas legislativas de 20 de Fevereiro, Henrique Troncho renunciou ao Parlamento após ser nomeado governador civil do distrito de Évora (os dois cargos são incompatíveis), em Abril desse ano. Seis meses deixou o cargo, para assumir a presidência da EDIA (...)

09 agosto 2009

Os aceleras... e os outros!

Dias 29 e 30 de Agosto vamos ter no burgo o primeiro Motor Show Beja 2009. A organização, que conta com o apoio da autarquia de Beja, irá utilizar as instalações do Parque de Feiras e Exposições (que continua em manutenção!).

Traduzam lá, se faz favor!

Diz aqui que foi aprovada pelo INALENTEJO, a candidatura ao SAMA, que envolve um montante de 1.297.493,61 € e pretende apoiar o processo de modernização administrativa ao nível da sub-região do Baixo Alentejo, designadamente na implementação de uma rede de balcões de atendimento municipal multi-serviços e de um centro intermunicipal de digitalização vocacionado para desmaterialização de processos. Isto trocado em miúdos dá o quê? Conseguem explicar-me?