18 abril 2009

Todos deviam ter um cérebro

A propósito duns quantos distraídos nos comentários deixem que vos lembre que o que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência, tanto assim que revistas de homens nus só os paniscas compram, certo?

Tudo bons rapazes...

Em tempos de crise Parlamento gasta 1 milhão em carros de luxo!

Vinhos de Albernoa

Os vinhos dos produtores Silveira & Outro de Redondo, Seatur de Campo Maior, e Henrique José de la Puente Sancho Uva de Albernoa, conquistaram os primeiros prémios, Talha de Ouro, no concurso "Os melhores Vinhos do Alentejo".

No respeito da tradição

A oposição na Câmara vai apresentar uma proposta para que os funcionários passem a ter direito a uma sesta remunerada no trabalho, num período não superior a 30 minutos. A maioria já reagiu dizendo que descanso já eles têm que chegue e que à semelhança de todas as outras vão chumbar a proposta!

17 abril 2009

Nisto e no resto...

Numa festa, a madame é apresentada a um eminente político.
- Muito prazer! diz ele.
- Prazer! Saiba que já ouvi muito falar do senhor!
- É possível, minha senhora, mas ninguém tem provas!

A quem interessar

O NERBE/AEBAL e a AIP-CE, em colaboração, vão realizar, no dia 20 de Abril pelas 15 horas no Auditório do NERBE/AEBAL a Sessão Pública de “Apresentação das Medidas de Apoio às PME’s”, contando para o efeito com a presença do IAPMEI, IEFP e COSEC.
Para mais informações poderão consultar o
site ou contactar os serviços através do 284 311 350

Nem tudo é mau...

Alentejo sobrevive a queda no Turismo e registou em Fevereiro um aumento da procura face a igual mês do ano anterior, de 1,4 por cento, respectivamente, avançou ontem o Instituto Nacional de Estatística.

16 abril 2009

Mantenha-se informado

O último programa de uma das rádios cá do burgo, foi sobre a Ovibeja. Pode ouvir aqui!

Pergunta da noite

- Ouve lá, já édia?
- Não é do PS e de fora, como costume!

Até parece mentira

O bolso das famílias portuguesas vai estar mais aliviado a partir de Julho. Na hora de pagar a conta mensal de gás natural, os consumidores domésticos, e todos os outros clientes com consumos inferiores a 10 mil metros cúbicos (m3), vão ter uma redução média de 4,1% (...) No caso das famílias com dois filhos (consumo de 320 m3 por ano, que corresponde à grande maioria dos consumidores domésticos), as mais beneficiadas vão ser as de Beja. A Paxgás, responsável pela região de Beja, vai cobrar uma tarifa cerca de 10,1% mais barata, fazendo com que a factura mensal passe de 22,14 para 19,90 euros por mês. (...) No caso dos casais sem filhos (consumos de 150 m3 por ano e segundo segmento mais importante dos pequenos consumidores), são os alentejanos que maior vantagem vão ter. A Paxgás (Beja) e a Dianagás (Évora) vão baixar 5,8%.
in Lusa

É fartar enquanto há...

Decreto-Lei nº 42/2007 de 22 de Fevereiro
Artigo 14º
Composição do conselho de administração
1—O conselho de administração é composto por um
presidente e dois a quatro vogais.

15 abril 2009

Ar condicionado

Francamente, com o tempo que vai isto não é coisa que se faça... assim ninguém vai querer ser!

Incongruências

Inspectores não faltam... trabalho não existe!

Por lá e por cá... e cada vez mais!

(foto da Maria)

Moral é hoje, na Europa, moral de animal de rebanho
Nietzsche

14 abril 2009

Não chega de gerúndio?

É diferente dizer eu faço — que é um presente do indicativo, na conjugação simples — e eu estou fazendo — que é a conjugação perifrástica, que utiliza o gerúndio. Ambas as formas estão no presente, mas a forma simples enuncia um facto actual, pontual, de realização imediata, breve, enquanto eu estou fazendo sugere a duração, eventualmente a demora, o prolongamento no tempo. A língua portuguesa tem esta riqueza de poder traduzir diferentes matizes de uma acção, mas pelo burgo toda a acção teima em ser gerúndio! E, dessa forma, vamos andando...

O que é que não percebi?

Li a notícia mas fiquei na mesma! Qual é afinal o drama disto? Dificil na região é achar empregos...

Ena...

... agora é que não vão faltar cenas no YouTube!

Bom vento de Espanha?

El día 21 de abril, nueve municipios de Extremadura y de la región portuguesa del Alentejo, ubicados en la zona del Guadiana central, constituirá (...) primera Euro-Región denominada ExtremAlentejo

13 abril 2009

Segunda de Pascoela

No Baixo Alentejo, a tradição de Páscoa está muito ligada à segunda-feira de Páscoa, na qual, de uma maneira geral, os bejenses vão para o campo desfrutar da beleza primaveril que nos inunda de cores e cheiros, abrindo o apetite para a gastronomia tradicional do dia: o ensopado de borrego com ervilhas e batatas novas e claro, o folar.

Realidade virtual

O sol no Alentejo é mais dourado. A amplitude da paisagem é entrecortada por sobreiros ou oliveiras que resistem ao tempo. Descubra toda a paleta de cores de que o Alentejo é feito, árvores, flores, fauna, água como um bálssamo para a alma, deixe-se inebriar pela natureza num alentejo que tem mais para oferecer que o dourado das searas.
Aproveite a viagem virtual
aqui... no real tem que perder o amor a 1500 euros!

Ovibem?

Hoje já não há feiras com nove dias... salvo uma data de excepções a nível nacional! E, como crise não é palavra de ordem, o bilhete diário de ingresso na OVIBEJA custa 6 euros.

Repita lá outra vez!

- Eu sou o vereador idiota!
JP Ramôa in
Rádio Pax

12 abril 2009

A pedido do Bispo

"Deve-se viver a fazer o bem que estiver ao nosso alcance"
D. António Vitalino

Sofia... Uva do Alentejo!

An interview with Sofia Uva whose family own Herdade da Mingorra.