09 julho 2009

Nas barbas...

-Oh compadre, ouvi ali barulho fora!
- Agora não, deixe lá acabar de ver a novela!

Alentejo ameaçado

O Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina põe em risco as espécies e os habitats. É a conclusão a que chegou a Liga para a Protecção da Natureza.

Noites de verão

08 julho 2009

Si a Ti Te Gusta a Mi Me Encanta...

Malhadinha

É sempre a abrir!

É já nesta sexta-feira que se realiza, no âmbito das actividades do projecto Férias e Desporto, junto à piscina descoberta, uma demontração de Street Surfing.
Os curiosos podem espreitar
aqui.

Vrummmm...

Meu Deus... isto não é velocidade a mais para o Alentejo?!

07 julho 2009

Por qué no te callas?

Mas, afinal queixam-se do quê? Veja o site do Museu Regional de Beja e julgue por si mesmo!

E com este calor, não vai uma gotinha d'água?

O conselho do Bispo

Para o Bispo de Beja, a actual crise mostrou que "não podemos prescindir de entidades reguladoras da economia, pois o capital não se regula a si próprio, só pelas leis do mercado". (...) D. António Vitalino recorda a encíclica "Populorum Progressio" de Paulo VI (...) e "Se este apelo tivesse sido ouvido, a crise actual não teria acontecido, ou pelo menos não teria atingido a anarquia provocada pela ambição sem regras e pela corrupção sem limites, que abalou os países ricos e deixou os pobres ainda mais indefesos", defende.

06 julho 2009

Para que conste

Foi publicado hoje, a 6 de Julho, na 2ª série do DR, o anúncio do concurso público para a instalação, gestão, exploração e manutenção de redes de comunicações electrónicas de alta velocidade nas zonas do Alentejo.

Feito o diagnóstico, venha o prognóstico!

A Turismo Alentejo, ERT já identificou os vários problemas como: a falta de mão-de-obra qualificada, a falta de notoriedade do destino Alentejo no mercado externo e a falta de articulação entre as diferentes entidades e empresários. A estes juntam-se deficiências na sinalização e dificuldades em matéria de acessibilidades. Tudo coisas que não se sabiam, além da falta de empreendorismo e da registada inépcia dos deputados representativos da região no Parlamento, acrescento eu. Resta agora, encontrarem a solução para os problemas!

Observatório da Realidade

Colagens à parte, mas acho uma pena que este estudo não tenha ido mais longe! Na minha óptica ficaria mais ajustado se analisasse os "Impactes Previsíveis do Projecto de Fins Múltiplos do Alqueva na Configuração dos Recursos Humanos do Alentejo e a sua Influência na Industria de Produção de Tachos e Similares"!

05 julho 2009

Estou-me... nas tintas!

O Vilarinho era para vir a isto mas preferiu ir com o grão na asa para as eleições do Benfica!

Um empurrãozinho...

Uma ajudinha ao Zig e ao projecto!