03 janeiro 2009

Concerto de Ano Novo

Ao que consta no programa, na próxima sexta, o Pax Julia apresenta, pelas 21h30, o Concerto de Ano Novo com a participação da Orquestra Sinfónica do Exército. Esta orquestra representativa do Exército, compreende instrumentistas de corda, de sopro e percussao com 105 elementos em palco e cujo colectivo é uma referência de excelência no panorama musical português. Ouça aqui um trecho da Suite Alentejana e trate de comprar bilhete antes que esgotem!

Uma por dia... Não é tão mau assim!

Calma, pessoal, agora é só uma por dia!

Vai uma aposta?


E, nisto, que projectos terá Beja apresentado? Sabem? Aposto em zero!

02 janeiro 2009

Ganhar asas e voar!

Pelo que leio aqui a bicharada do Bruno não falha e põem Beja lá no alto!

Para não variar estamos na lista

A reforma dos cuidados de saúde primários conduziu ao encerramento dos horários nocturnos de 30 centros de saúde e mais 46 vão ter os seus horários alterados, segundo o Ministério da Saúde. De acordo com a tutela, as alterações dos horários de funcionamento dos centros de saúde estão relacionadas com "uma melhor gestão dos recursos humanos". O objectivo é "disponibilizar mais consultas aos cidadãos no período normal de funcionamento do centro de saúde".(...) A medida afectou igualmente os centros de saúde de (...) Beja.
Lusa 02Jan

Cromos do futebol...

Ao que sei a SIC vai estrear a 6 de Janeiro o "Carlsberg Cup-Magazine" mostrando ao país os bastidores do futebol e os "atributos" duma artista cá do burgo. Já estão a imaginar quem é?

No fim de férias

Cidade de Beja, do tempo sem fim, em férias que eu seja, lembras-te de mim?
Lembro-me de ti, saudade que adeja, no plaino sem fim...

Adaptação do poeta Mário Beirão

Homens alentejanos, estão á espera de quê?

Segundo Maria Filomena Mendes (investigadora e docente do Departamento de Sociologia da Universidade de Évora), que se baseou em dados dos censos de 2001 e apresentou uma previsão até 2021, "aconteça o que acontecer, o Alentejo vai continuar a envelhecer", porque o fenómeno, iniciado "há décadas", está "quase no seu início".
"As migrações não podem alterar este quadro. É uma inevitabilidade. Não vamos ter outra hipótese senão um Alentejo envelhecido nas próximas décadas", sublinhou.
(...) A docente sustentou que a região, para tentar fazer frente a estas fragilidades demográficas, deve conseguir "conter a emigração" de habitantes, promover e incentivar a fecundidade das alentejanas - não apenas que aumentem o número de filhos, mas também que sejam mães mais cedo (...)
RRL in Lusa

Turismo alentejano

Consta aqui que 2007 foi o melhor ano turístico do Alentejo. Apesar da crise, 2008 fechou com valores iguais aos de 2007 e por isso foi "excepcional". Por acaso, também não imaginava que a região fosse tanto procurada por brasileiros, ucranianos, búlgaros, moldavos e romenos!

Criar adrenalina!

Ah, finalmente no meio do negativo panorama que tem sido traçado pelos anteriores protagonistas eis que chega a voz da esperança! 2009 é que vai ser coisa boa no burgo, hem!

Apertar o cinto!

E, para não variar começamos bem o ano!

01 janeiro 2009

Ano novo, vida nova

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão. (...) Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. (...) Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!"
Shakespeare

31 dezembro 2008

2009 está aí

Pois que venha mas que vos traga mais emoção em vez de depressão, mais felicidade em vez de amargura, mais afecto em vez de desprezo! Um feliz e bom ano de 2009 para todos.

Regadio alentejano

Saiba mais aqui.

30 dezembro 2008

Uma voz no Alentejo

Guerras do Alecrim e Manjerona

Ai, tão amigos que eles são!

Receita do dia

Choque demográfico? Pois, precisa e também de um choque de mentalidades! As oportunidades estão aqui no Alentejo, mas falta juntar-lhe massa crítica, empreendorismo, ambição, vontade e claro... gentes!

Entrar á grande... e à alentejana!

Mas se os bolsos estiverem mesmo recheados, então também é de considerar a proposta da Herdade da Malhadinha, em Beja. Provas de vinho, jantares gourmet, tratamentos de spa, safaris de jeep, moto4 e até passeios de balão de ar quente, para saudar de bem alto os primeiros raios de sol do novo ano. São quatro dias, acessíveis por uns "módicos" 2800 euros por pessoa.
in
DN

29 dezembro 2008

Inclusão activa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) suspeita de uma rede organizada de imigrantes de Leste, constituída por homens e mulheres, que nas últimas semanas efectuou assaltos a moradias e apartamentos em vários pontos do país – nomeadamente, (...) Beja!
in
Sol

O burgo em imagens

A pedido, depois desta um anos e 472 514.05 euros depois, eis a nova Praça da República, numa foto gamada aqui.

O contribuinte agradece!

Pelo que consta aqui, certamente, que até os recentes "contratados" já devem ter o tachinho regularizado!

Agricultura sustentável

E por cá é tudo a ajudar!

Deus te ouça!

(...) Como a época é de formulação de desejos, também o presidente da Câmara Municipal de Beja diz esperar que o próximo ano de 2009 seja importante para todo o concelho.
in
Diário do Sul

28 dezembro 2008

Breves

Os saldos já arrancaram no burgo e podem chegar aos 70% de desconto. A Amália chegou ao único cinema da cidade. No resto o panorama não se alterou! 2009 está aí e não promete coisa boa!