Há instantes no Continente:
- Oi, cara! Vem aqui e me beja!
15 maio 2009
Dois dígitos dramáticos
No Alentejo a taxa de desemprego também registou um agravamento, tendo passado de 8,3%, no primeiro trimestre de 2008, para 10,2%.
Ouro alentejano
Dos 330 mil hectares de olival existentes em Portugal, «cerca de 40 por cento, em produção e área, estão localizados no Alentejo», (...) Dos 45 mil hectares de novos olivais que foram plantados nos últimos seis anos, «cerca de 70%» foram plantados no Alentejo, dos quais «quase 100% é olival de regadio», frisou Luís Vieira, referindo que tal «demonstra claramente a aptidão e a dinâmica do Alentejo para produzir um produto de grande qualidade como é o azeite».
14 maio 2009
É bom em qualquer lado
Os vinhos do Alentejo representaram quase metade das vendas em Portugal em 2008 e mantêm uma "liderança destacada" no mercado dos vinhos certificados portugueses (..)
No quiosque do burgo
- É mais fácil agora pedir o jornal!
- Como assim?
- Fala em alentejano que a senhora percebe!
...
- Dá-me o jornali, fáxabori?
- Qual dêlis?
...
- E agora? És cá um engracadinho!
- Como assim?
- Fala em alentejano que a senhora percebe!
...
- Dá-me o jornali, fáxabori?
- Qual dêlis?
...
- E agora? És cá um engracadinho!
Est ce que tu as compris, Francisco?
A investigadora francesa Françoise Choay defendeu hoje em Beja, a reabilitação dos centros históricos das cidades para serem habitados e usados e não "objectos mortos" para "consumo mercantil" de turistas e com monumentos considerados "peças de museu intocáveis".
Na defesa do Guadiana
Já podemos assinar a PETIÇÃO "REFINARIA BALBOA NO GUADIANA NÃO"
Se está de acordo com os argumentos que sustentam esta posição, subscreva já.
Se está de acordo com os argumentos que sustentam esta posição, subscreva já.
13 maio 2009
Ouro no Alentejo
O nosso Alentejo continua a marcar pontos nos vinhos. Desta vez com uma Grande medalha de ouro para o Herdade dos Grous tinto 2007 no Concurso Mundial de Bruxelas.
Pagar para quê?
(...) A dívida de alguns Municípios Associados para com a AMBAAL, atinge montantes muito elevados, podendo causar estrangulamentos de tesouraria e perturbar o regular funcionamento financeiro da Associação e por consequência a não satisfação dos seus próprios compromissos.
in Relatório Gestão AMBAAL 2008
in Relatório Gestão AMBAAL 2008
12 maio 2009
Dê duas e leve três!
A Turismo Alentejo, ERT multiplica-se em campanhas e iniciativas para promover a nossa região! E, já agora, conhece o Alentejo?
11 maio 2009
Agora a sério, acham que vai funcionar?
Os empresários de Beja, (...) que querem investir 1,5 milhões de euros num interposto de mercadorias e carga geral, reclamam rapidez na concessão do aeroporto da cidade para começar a funcionar "a sério".
ET: Estes vão longe, deixa! Até dá para rir...
10 maio 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)