13 março 2009

As praxes da academia

(...) Muitas vezes se questionam os resultados pedagogicos, o conhecimento adquirido numa formação superior. não me parece que os indices sejam desculpáveis com as praxes, mas que estas espelham uma sociedade académica provinciana...

Jorge, não posso deixar de concordar contigo na leitura critica da academia do burgo. A cidade, mesmo em ocasiões da queima das fitas pouco sente os estudantes e estes pouco fazem por conquistar esse espaço social que os acolhe e os forma. Esta minha leitura, tal como a tua, pode ser errónea, mas quando vejo imagens dessas que citas ou destas que aqui deixo... o ridículo passa a ser moda!

5 comentários:

H disse...

Moengas - Como disse ao Jorge, sempre que se atacam os "menos meninos" levanto a voz para os defender!
Não comentar a foto, excepto para sublinhar o facto de as visadas não estarem identificadas, o que aplaudo.
Sobre as praxes, claro que são uma tolice e uma criancice; a maioria das coisas que fazem, são brincadeiras sem sentido e parvitas!
Mas as praxes também são limpar a mata, conseguir bens para o Cantinho dos Animais ou roupa e comida para pessoas necessitadas: e infelizmente, disto fala-se muito pouco!
Mais: são miudos de 18 a 22 anos que fazem estas tolices: na idade deles não faziamos coisas similares? Ou ainda piores?

Moengas disse...

H: Anoto a observação! E sei também que no burgo (como no País) o que faz manchete é o miserabilismo mas que esta Academia podia ganhar em tradição e valores, ah isso podia! E, o IPB é o tutor certo para que isso aconteça, assim eles saibam como! E nisso o H também tem uma palavra (e tem tido!), segundo depreendo do seu blog.

H disse...

Moengas - A história do "tutor" tem um lado que as pessoas se esquecem; por vezes é preciso apoiar e "aceitar" algumas pequenas tolices, de forma a estar pronto e evitar as grandes! Equilíbrio que nem sempre é simples. Quiçá não seja obra do acaso que as praxes do IPB são de ano para ano mais leves e que anualmente há iniciativas dos alunos de apoio à comunidade..

Moengas disse...

Tá dito.
Bom fim de semana :)

Anónimo disse...

porque é k as meninas tão de cara tapada? alguma delas é uma "moenga"?? :\