
Jorge, não posso deixar de concordar contigo na leitura critica da academia do burgo. A cidade, mesmo em ocasiões da queima das fitas pouco sente os estudantes e estes pouco fazem por conquistar esse espaço social que os acolhe e os forma. Esta minha leitura, tal como a tua, pode ser errónea, mas quando vejo imagens dessas que citas ou destas que aqui deixo... o ridículo passa a ser moda!
5 comentários:
Moengas - Como disse ao Jorge, sempre que se atacam os "menos meninos" levanto a voz para os defender!
Não comentar a foto, excepto para sublinhar o facto de as visadas não estarem identificadas, o que aplaudo.
Sobre as praxes, claro que são uma tolice e uma criancice; a maioria das coisas que fazem, são brincadeiras sem sentido e parvitas!
Mas as praxes também são limpar a mata, conseguir bens para o Cantinho dos Animais ou roupa e comida para pessoas necessitadas: e infelizmente, disto fala-se muito pouco!
Mais: são miudos de 18 a 22 anos que fazem estas tolices: na idade deles não faziamos coisas similares? Ou ainda piores?
H: Anoto a observação! E sei também que no burgo (como no País) o que faz manchete é o miserabilismo mas que esta Academia podia ganhar em tradição e valores, ah isso podia! E, o IPB é o tutor certo para que isso aconteça, assim eles saibam como! E nisso o H também tem uma palavra (e tem tido!), segundo depreendo do seu blog.
Moengas - A história do "tutor" tem um lado que as pessoas se esquecem; por vezes é preciso apoiar e "aceitar" algumas pequenas tolices, de forma a estar pronto e evitar as grandes! Equilíbrio que nem sempre é simples. Quiçá não seja obra do acaso que as praxes do IPB são de ano para ano mais leves e que anualmente há iniciativas dos alunos de apoio à comunidade..
Tá dito.
Bom fim de semana :)
porque é k as meninas tão de cara tapada? alguma delas é uma "moenga"?? :\
Enviar um comentário