18 setembro 2009

Os novos outdoors!

3 comentários:

Ricardo Cataluna disse...

Muito bom:)

Carlos Alves disse...

Permita-me deixar apenas uma breve nota relativamente a um assunto que poderia dar uma boa Tese de Doutoramento: o posicionamento dos braços em fotografia... e neste caso em fotografia de outdoor.
Estes braços cruzados ou outros que apareçam em outdoors não têm qualquer significado negativo. Que fazer aos braços em fotografias de meio corpo ou corpo inteiro? Pomos os bracinhos à frente estilo barreira de futebol a tapar os genitais? Claro que não! Pomos os bracinhos atrás das costas estilo Militar? Claro que não! Pomos os bracinhos no ar!? Claro que não! Fazemos chifres como o ex-ministro Manuel Pinho? Claro que não! Abrimos os braços? Claro que não! Cruzamos os braços? Talvez! Porque é melhor esteticamente que qualquer das opções anteriores e não tem obrigatoriamente uma conotação preguiçosa, muito pelo contrário, pode ser encarada como postura de confiança... o que me parece que deve ter sido aqui o objectivo do PS aí de Beja... até porque do ponto de vista facial estão todos bastante confiantes. Os braços em baixo (a outra opção mais viável) transmitem, na minha opinião, um ar de menor confiança. Entre as expressões "de braços caídos" e "de braços cruzados" acho que prefiro a última se as pessoas tiverem um ar confiante!
Agora admitamos que em outdoors é dificil preencher todos os requisitos no que toca à imagem. No caso desse do PS, a única outra opção era porem só do pescoço para cima, o que convenhamos não ficava nada bem pois são 7 pessoas!
Quando é apenas 1 pessoa resulta por só a cabecinha! :)

Moengas disse...

@Carlos Alves:
Estamos sempre a aprender :)