10 janeiro 2009

É mesmo assim, Queiroz?

A companhia aérea de baixo custo Ryanair escolheu o aeroporto de Badajoz, em Espanha, como nova base, pois considerou que aquela infra-estrutura possuía todos os requisitos para os objectivos da empresa em servir a Extremadura espanhola e a região de Lisboa. Existe também a possibilidade do exemplo ser seguido, brevemente, pela Air Berlim. Aquilo que era apenas uma hipótese, a existência de uma base de Low Cost na fronteira portuguesa, passou, agora, a ser uma certeza absoluta. Esta nova base estará operacional dentro de dois anos, em meados de 2009, prevendo-se investir, apenas, 12 milhões de Euros (...). Convém recordar que, em Beja, serão gastos 32 milhões de Euros, sem se saber se alguma companhia aérea de baixo custo o vai utilizar (...)
in
Público
Também a TVI fala do "elefante branco"!

8 comentários:

H disse...

Infelizmente,.. não é surpresa. E a culpa não devia morrer sem homem: os dois ultimos governos que menosprezaram o Aeroporto de Beja e a EDAB que sempre teve medo de assumir uma posição de força. E os silêncios cúmplices e cobardes de quem tinha obrigação de gritar!

O Cigarrilha disse...

e a Auto-Estrada Sines-Beja quando é que estará pronta já se sabe alguma coisa?

é uma pena que não vá até á fronteira....

mas os 28 kms de Beja a Serpa são lindos realmente, na páscoa a paisagem fica um paraíso..

Saúde

Moengas disse...

@Cigarrilha - Tanto quanto sei o que está previsto é duplicar o IP até S. Brissos... e pelo andar da carruagem até que chegue a Beja, muita neve vai cair. Quanto ao trajecto até Serpa estamos de acordo.

Moengas disse...

@H - Dessas politiquices sei pouco, limito-me a constatar factos, que infelizmente não acrescenta nada de novo à cidade.

H disse...

Não faço ideia quem seja... mas desconfio que sabe muito mais do que quis dar a entender! LOL

Moengas disse...

Caro H - Na te rales... mas na te entales! ;)

Anónimo disse...

Moengas, então vá lá... xiba-te aí! Que sabes tu que não podes contar ao pessoal? Nã me digas que já sabes quantos aviões vão aterrar em 2009 em Beja?

Moengas disse...

@Cascas - ainda estou a consultar a bola de cristal, quando souber, logo digo ;)