26 novembro 2008

Analogias, ou nem por isso

O arsênioPB ou arsénioPE (do latim arsenium), ou ainda arsênico ou arsénico, é um elemento químico de símbolo As com número atômico 33 (33 prótons e 33 elétrons ) e com massa atómica 75 u. (…) Foi descoberto em 1250 por Alberto Magno. (…) Ainda que o arsénio se associe com a morte, é um elemento químico essencial para a vida e sua deficiência pode gerar diversas complicações. (…) O arsénio e seus compostos são extremamente tóxicos, especialmente o arsénio inorgânico.

Entendem agora, melhor,
esta noticia?
- Eu não...

3 comentários:

H disse...

Fui espectador privilegiado das declarações do Paulo Arsénio: e fiquei convicto de que ele disse mais do que gostaria de ter dito. O que não quer dizer que não tenha dito a verdade...

Moengas disse...

Estimado H, os meandros das causas são sempre difíceis aos meros mortais pelo que agradeço o esclarecimento. Mas uma dúvida persiste… será que o nosso protagonista cometeu um suicídio político com tais declarações ou, pelo contrário, algo se adivinha? Afinal, nada vem do nada…

H disse...

Vou mais pela tese do suicidio: definitivamente o Paulo Arsénio não tem sorte nas visitas ao Conselho de Opinião: há um ano e pouco, foi a gafe de assumir a possibilidade de coligação com o PSD.

Sobre o outro tema.. já me esclareci! Era óbvio: parvoíce minha!