Foi-se o estado, continua a calamidade
Há 13 horas
Ali ó pé do girassoli aporrinhada ca vida deu-me pra prantar aqui umas cousas... Adepois saiu-me isto!
Hoje nas noticias do burgo a concelhia do PS diz:
(...) Muitas vezes se questionam os resultados pedagogicos, o conhecimento adquirido numa formação superior. não me parece que os indices sejam desculpáveis com as praxes, mas que estas espelham uma sociedade académica provinciana...
A Direcção de Finanças e a Câmara Municipal de Beja apresentam esta noite, às 21.30 horas, no auditório da Biblioteca Municipal, o Portal das Finanças.
V Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja começa a 30 de Maio para se prolongar até 14 de Junho. Este ano, o evento apresenta mais exposições, cerca de 20, uma vasta programação paralela: workshops, lançamentos, conferências, noites temáticas, cinema de animação, e diminui os núcleos das mostras. (...) Paulo Monteiro, responsável pela Bedeteca de Beja e pela organização do festival, adiantou que "em 2009 não existe um nome forte da Banda Desenhada internacional, mas quatro". "O italiano Lorenzo Matotti, talvez o nome mais importante, o belga Dany Despereaux, o americano Greg Thompson, e o brasileiro Fernando Gonsales são os nomes grandes do festival deste ano".
Anos 20... as revistas da especialidade lançavam este protótipo! Com a crise que aqui vai já falta pouco para ser realidade!
“As regiões politicamente fortes podem afrontar o Estado, por isso têm que ser politicamente fracas”, defende Luís Pita Ameixa (...) e defende a criação de mais regiões e mais pequenas, que sejam administrativamente fortes e politicamente fracas.
(...) Na Diocese de Beja, a assistente social Ana Soeiro confirma que os pedidos têm aumentado e garante que, «ainda assim, há muitas famílias a passar por situações extremas de pobreza». No refeitório social da associação, não param de aumentar os pedidos de refeições de «pessoas que deixam de conseguir pagar as rendas, por ficarem desempregas ou por não terem dinheiro que chegue para comer todos os dias, simplesmente». Enquanto em 2007 o refeitório de Beja serviu 32.366 refeições, em 2008 esse número subiu para 41.690, um aumento de quase dez mil refeições. «E só este ano, de Janeiro para Fevereiro, já houve mais quatro mil pedidos de refeições», alerta a assistente.